O elenco de Fast & Furious, antes e agora

Este artigo apareceu em Familythis e foi publicado aqui com permissão.

Onde está o elenco agora?

The Fast and the Furious estreou nos cinemas em 2001. E desde então, tornou-se uma das séries de filmes de maior sucesso de todos os tempos. Todas as fantásticas perseguições de carros, corridas e missões têm estado no centro da cultura pop nas últimas duas décadas. Parece que foi ontem que o primeiro filme foi lançado. Muitas das principais estrelas do filme, como Vin Diesel e Michelle Rodriguez, começaram a trabalhar no franchise e, desde então, alcançaram o estrelato. Vejamos o que as estrelas de Velozes & Furiosos estão a fazer agora com as suas vidas.

Michelle Rodriguez como Letty Ortiz

Desde The Fast and the Furious, de 2001, Michelle Rodriguez interpreta Letty Ortiz. Ela atuou como amante de Dom, que também tem um talento especial para mecânica e corridas de alta octanagem. Letty é membro da equipa de corridas de rua desde o início do franchise e já viu a sua quota-parte de reviravoltas.

Facebook // Letty Ortiz

Dom soube que Letty morreu depois de dissolver a equipa em Velozes & Furiosos, apenas para saber em Velozes & Furiosos 6 que ela sobreviveu a um grande acidente mas começou a trabalhar contra ele depois de sofrer de amnésia.

Michelle Rodriguez – Agora

Michelle Rodriguez atuou como Ana Lucia Cortez em Lost de 2005 a 2010, depois de aparecer em The Fast and the Furious. Ela também apareceu na série Resident Evil, Blue Crush, Avatar, a versão para o ecrã grande de S.W.A.T., e outros filmes.

Shutterstock // David Fisher

No que diz respeito à sua história em Velozes & Furiosos, foi assim que as coisas aconteceram. Letty e Dom estão agora casados no oitavo filme e conhecem Cipher durante a sua lua de mel.

Vin Diesel como Dominic Toretto

Vin Diesel, que interpretou o papel de Dom, começou por ser um ladrão de carros. Mais tarde, tornou-se mecânico e piloto de corridas de rua em partes subsequentes. Dom é o patriarca de uma comunidade de corredores de rua e, após o falecimento prematuro do seu pai, vê-se obrigado a assumir a posição de principal cuidador.

Twitter // @Feature_First

A sua carreira inicial foi a de mecânico de automóveis, antes de passar a orquestrar um roubo de carros, um assalto de vários milhões de dólares e trabalhos ilegais para agências governamentais como chefe. Dominic é um homem rude e forte que prega a moralidade e a lealdade e encarna muitas das características associadas à sua posição.

Vin Diesel – Agora

Vin Diesel desempenhou papéis nos franchises Guardiões da Galáxia, xXx e Riddick desde a sua estreia como Dom Toretto.

Shutterstock // Image Press Agency

Mais recentemente, Dominic Terreto enlouqueceu e traiu a sua família em The Fate of the Furious, possivelmente depois de ter sido seduzido por Cipher, interpretada por Charlize Theron. Temos quase a certeza de que é preciso mais do que isso para Diesel abandonar os seus companheiros de equipa.

Jordana Brewster como Mia Toretto

Desde The Fast and the Furious, de 2001, Jordana Brewster interpreta Mia Toretto, irmã de Dom e amor de longa data de Brian. Ela é uma condutora rápida, mas raramente participa nos assaltos ou corridas de Dom. Enquanto Dominic está no Panamá, ela telefona-lhe a contar o falecimento de Letty.

Reddit // u/eli454

Aparece no funeral de Letty e, depois disso, é frequentemente vista a convencer Dominic a não se colocar em perigo ou a queixar-se ao agente do FBI Brian O’Conner sobre a sua anterior relação. Eles acabam por renovar a sua relação, como sugerido no filme.

Jordana Brewster – Agora

Jordana Brewster teve papéis em filmes como Annapolis, The Texas Chainsaw Massacre: O Início e American Heist.

Shutterstock // Vianney Le Caer

Ela também participou de Arma Mortal, Dallas, Segredos e Mentiras, American Crime Story, Dark Blue e Chuck, entre outros. Jordana Brewster está programada para repetir seu papel como Mia na nona parcela da franquia Velozes e Furiosos – apropriadamente intitulada F9.

Sung Kang como Han Seoul-Oh

Em The Fast and the Furious: Tokyo Drift, Sung Kang entrou na série Fast & Furious como o corredor de rua Han “Seoul-Oh” Lue. O protagonista da série é também um ladrão e parceiro de negócios de Takashi.

Twitter // @RideOrDie_FFRP

Fugiu dos Estados Unidos após a morte da sua namorada Gisele Yashar em Espanha, para se estabelecer em Tóquio, no Japão. Posteriormente, foi presumivelmente derrotado por Deckard Shaw. Antes da morte de seu personagem no final de Velozes & Furiosos 6, ele apareceu nos três episódios anteriores da série.

Sung Kang – Agora

Sung Kang apareceu em filmes como Live Free or Die Hard, Battle, e Ninja Assassin. Ele também apareceu na MADtv por quatro episódios, estrelou a série de curta duração Gang Related e interpretou o advogado assistente dos EUA John Mak em Power desde 2017.

Pinterest // @MilaCheerful

Sung Kang também apareceu no filme Código 8, de 2019, como o agente Alex Park. Como proprietário de uma empresa, Sung Kang era dono de um restaurante em Brentwood, Los Angeles. O restaurante, conhecido como Saketini, foi fechado em 2013.

Eva Mendes como Mónica Fuentes

Eva Mendes, que interpretou Monica Fuentes, entrou na série Velozes e Furiosos como a agente alfandegária secreta dos EUA Monica Fuentes. Ela também apareceu no filme de 2011 Fast Five.

Twitter // @PopCulture2000s

Eva Mendes apareceu numa cena a meio dos créditos do filme, depois de ter protagonizado 2 Fast 2 Furious. Ela contacta Luke Hobbs, de Dwayne Johnson, e informa-o de que Leti, de Michelle Rodriguez, está viva e de boa saúde, a trabalhar para o malvado Owen Shaw (Luke Evans), preparando Velozes & Furiosos 6 em 2013.

Eva Mendes – Agora

Hitch, Ghost Rider, e The Other Guys foram alguns dos filmes em que Eva Mendes participou. Ela e Ryan Gosling se conheceram enquanto co-estrelavam em The Place Beyond the Pines em 2013, e ela passou a estrelar em sua estréia na direção, Lost River, em 2015.

Shutterstock // Matt Baron

Desde então, não voltou a atuar. Após o nascimento dos seus filhos, Eva Mendes retirou-se da representação para passar tempo com a sua família.

Lucas Black como Sean Boswell

Sean Boswell, um estudante de liceu americano que vive em Tóquio, apareceu pela primeira vez na série Velozes e Furiosos em The Fast and the Furious: Tokyo Drift, de 2006, e teve uma participação especial em Furious 7, de 2015.

Reddit // u/Sisiwakanamaru

Sean decide falar com Cindy, a namorada de Clay. Ele prepara-se para sair da escola porque ela admira o seu carro, um Chevrolet Monte Carlo branco de 1971. Clay. Enfurecido por Sean estar a falar com a sua namorada, ele insulta ainda mais o seu carro, enumerando as características do seu carro, um Dodge Viper SRT-10 de 2003.

Lucas Black – Agora

Lucas Black estrelou filmes como Get Down, Legião, Terra Prometida, e 42, entre outros. Desde 2014, ele interpreta Christopher LaSalle em N.C.I.S.: New Orleans.

The New York Times // Scott Halleran

Durante alguns anos, parecia que Lucas Black estava fora da indústria da representação para sempre, uma vez que os trabalhos não pareciam estar a aparecer. No entanto, há relatos de que ele vai reprisar o papel de Sean no próximo nono episódio – F9.

Elsa Pataky como Elena Neves

Em Fast Five, de 2011, Elsa Pataky estreou-se como a agente de patrulha brasileira Elena Neves, que tem um breve caso amoroso com Dom antes de se juntar a Hobbs no DSS. Ela apareceu nos três filmes seguintes da série, mas sua personagem infelizmente faleceu no meio do filme The Fate of the Furious, de 2017.

Shutterstock // Universal

Antes de falecer, um dos momentos altos de Elena foi quando apoiou a equipa de Dominic Toretto no roubo de 100 milhões de dólares ao legislador corrupto Hernan Reyes. Ela acaba por se tornar boa amiga de Dominic antes de ele se mudar para Los Angeles para servir com Hobbs.

Elsa Pataky – Agora

Para além da série Velozes e Furiosos, Elsa Pataky não tem feito muito em Hollywood, embora tenha aparecido em Todas as Coisas para Todos os Homens, de 2013, O Vinho do verão, de 2015, e 12 Strong, de 2018, no qual interpretou a mulher do papel do marido Chris Hemsworth na vida real.

Shutterstock // Bei

Parece que Pataky vai reprisar seu papel de Elena Never na nona parte da franquia Velozes e FuriososF9.

Tyrese Gibson como Roman Pearce

Com 2 Fast 2 Furious, de 2003, Tyrese Gibson estreou-se como o amigo de infância de Brian, o ex-condenado Roman Pearce, no franchise Velozes e Furiosos. Quando Brian, Mia e Dominic Toretto contactaram Roman, este viajou para o Rio de Janeiro.

Twitter // @KatanaHolder

Enquanto tentava roubar 100 milhões de dólares a um empresário brasileiro fraudulento, foi contratado devido às suas capacidades de “falador rápido”. No início, está hesitante, acreditando que a missão é pessoal e não relacionada com negócios, até que Dominic o informa que o montante é de 100 milhões de dólares, com Tej a afirmar que a sua parte será de pouco mais de 11 milhões de dólares.

Tyrese Gibson – Agora

Desde então, Tyrese estrelou filmes como Quatro Irmãos, Annapolis, Ride Along 2 e Legion. Trabalhou na franquia Transformers desde 2007. Ele também apareceu em Star em 2017, escreveu dois livros, gravou quatro álbuns de estúdio e obteve cinco indicações ao Grammy.

Shutterstock // Kathy Hutchins

Em termos de projectos futuros, Tyrese Gibson vai repetir o seu papel de Roman Pearce no nono episódio do franchise Velozes e FuriososF9. Ele também vai estrelar ao lado de Jared Leto no próximo filme da Marvel Morbius.

Matt Schulze como Vince

Em Velozes e Furiosos, de 2001, e Fast Five, de 2011, interpretou Vince, o ingénuo amigo de infância de Dom. Quando Vince começa uma batalha com Brian O’Conner na loja Toretto, Mia reage dizendo a Dominic que está farta deste disparate, dando a entender que Vince e Brian já se tinham desentendido anteriormente.

Pinterest // @arigallart

Vince começa uma batalha com Brian O’Conner na loja Toretto, e Mia reage dizendo a Dominic que está farta dos disparates, dando a entender que Vince e Brian já se defrontaram anteriormente.

Matt Schulze – Agora

Matt Schulze apareceu em filmes como Blade II, The Transporter, Extract, e outros antes de reprisar seu papel como Vince em Fast Five em 2011. Antes de se aventurar na representação, Matt quis ser músico de estúdio depois de se mudar para Los Angeles em 1992.

Twitter // @DocHackenbush

No entanto, o seu desejo mudou gradualmente quando começou a ser modelo. Matt Schulze tornou-se pai em 2012, quando deu as boas-vindas a um menino chamado Hendrix. Desde então, deixou de atuar.

Devon Aoki como Suki

Os fãs do franchise reconhecerão Devon como a personagem Suki da sequela de 2003, 2 Fast 2 Furious. Suki é amiga de Brian O’Conner e namorada de Tej Parker.

Facebook // Modern Notoriety

É conhecida por ser uma excelente condutora e ela e a sua equipa são inteiramente femininas, o que faz da personagem de Aoki uma verdadeira potência. Embora esta beldade já não actue, fez certamente muito sucesso com os seus poucos filmes.

Devon Aoki – Agora

Depois de conseguir seu papel de destaque na franquia Velozes e Furiosos, ela conseguiu outro papel coadjuvante no filme Sin City, de 2005. Depois disso, a carreira de atriz de Aoki realmente decolou quando ela conseguiu papéis principais em DOA: Dead or Alive e Crónicas Mutantes.

People // Ben Rosser

Desde então, a irmã do famoso DJ americano, Steve Aoki, voltou a ser modelo a tempo inteiro. Que família tão fixe, talentosa e bonita!

Christopher “Ludacris” Bridges como Tej Parker

No filme 2 Fast 2 Furious de 2003, Ludacris interpretou o mecânico e perito em tecnologia Tej Parker. Tej Parker é um antigo piloto de corridas de rua que agora trabalha como mecânico e consultor técnico.

Reddit // u/Sisiwakanamaru

Tej é uma personagem da série Velozes e Furiosos e é amigo de Brian O’Conner, que o incentivou a correr quando vivia em Miami, na Florida. Posteriormente, Tej é contratado por Dominic Toretto para roubar dinheiro a um empresário português corrupto, Hernan Reyes, e torna-se membro da equipa de Dominic Toretto.

Christopher “Ludacris” Bridges – Agora

Christopher Bridges, popularmente conhecido como Ludacris, estrelou filmes como Crash, Hustle & Flow, Rock’n’Rolla, Max Payne, e No Strings Attached desde que participou da série Velozes e Furiosos.

Rotten Tomatoes // Luda Can’t Cook

Ele também deu voz a um personagem no filme de 2018 Show Dogs. Luda, como é coloquialmente conhecido no jogo do rap, lançou seis álbuns de estúdio, ganhou três Grammys e, desde 2017, apresenta a reinicialização da MTV do Fear Fator.

Jason Statham como Deckard Shaw

Deckard Shaw é o irmão mais velho de Hattie e Owen Shaw. É também um ex-militar britânico e agente do MI6 que se tornou mercenário. No final de Velozes e Furiosos 6, ele entrou na franquia Velozes e Furiosos como o mercenário Deckard Shaw.

Pinterest // @mymalikat

Deckard tentou vingar-se do seu irmão Owen, após a sua humilhante derrota para Dominic Toretto e os seus homens. Acabou por derrotar Han Seoul-Oh, uma decisão da qual se arrependeu mais tarde. Em Furious 7, de 2015, ele interpretou o principal antagonista antes de se juntar à equipa de Dom em The Fate of the Furious, de 2017.

Jason Statham – Agora

Jason Statham apareceu em Homefront, The Expendables 3, Wild Card, Spy, e Mechanic: Ressurreição desde que entrou para a franquia Velozes e Furiosos.

Twitter // @philocaaalist

Em 2019, ele estrelou com Dwayne Johnson em Hobbs e Shaw, o primeiro spinoff da série. Jason Statham está atualmente envolvido em dois filmes: Wrath of Man (2021) e Five Eyes (TBA).

Gal Gadot como Gisele Yashar

Em Velozes e Furiosos, de 2009, Gal Gadot estreou-se no papel de Gisele Yashar, uma intermediária do tráfico que se junta à equipa de Dom e se apaixona por Han. Ela apareceu em mais dois episódios da franquia antes de morrer no final de Velozes e Furiosos 6.

Pinterest // @ew

Ela foi a escolha de Arturo Braga quando ele formou os sentimentos de Dominic Toretto, mas ele não retribuiu. Ela diz-lhe que entregar as substâncias de Braga do outro lado da fronteira pode colocá-lo em perigo. Durante a confusão que envolveu o negócio montado como uma armadilha para Braga, Dom salvou-lhe a vida. Ela retribui o favor revelando a localização do esconderijo mexicano de Braga.

Gal Gadot – Agora

Gal Gadot actuou em filmes como Date Night, Knight and Day, Triple 9, Terrorist, e Keeping Up with the Joneses desde a sua estreia nas longas-metragens em Fast & Furious.

Twitter // @R3D_r27

Ela fez seu avanço mais significativo em 2016, quando interpretou a Mulher Maravilha em Batman v Superman: Dawn of Justice. (Ela reprisou o papel em Mulher Maravilha e Liga da Justiça).

Dwayne Johnson como Luke Hobbs

Em Fast Five, de 2011, juntou-se à série Velozes e Furiosos como o agente da D.S.S. Luke Hobbs, que se junta ao bando de Dom. Luke Hobbs nasceu e cresceu em Samoa, um de muitos rapazes e apenas uma rapariga, filho de um pai não identificado e de Sefina Hobbs. O pai de Hobbs era um ladrão que cometeu vários assaltos a bancos, mas estava ausente da vida dos seus filhos.

Reddit // u/EnoughPM2020

Luke sentiu-se obrigado a denunciar o pai às autoridades para proteger os irmãos que lhe restavam, apesar de as suas acções terem feito com que os irmãos o odiassem. Luke e a sua irmã foram obrigados a fugir de Samoa e a mudar-se para os Estados Unidos da América.

Dwayne Johnson – Agora

Dwayne Johnson tem protagonizado muitos filmes de ação e comédias de ação desde que se juntou à série Velozes e Furiosos. Isso inclui Jornada 2: A Ilha Misteriosa, G.I. Joe: Retaliação, Hércules, San Andreas, Central Intelligence, Baywatch, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Rampage.

Twitter // @Caster_Op

Ele também interpreta Spencer Strasmore em Ballers e dá voz a Maui em Moana. The Rock também está animado para interpretar o papel titular de Adão Negro no próximo filme da DC, que com certeza será um sucesso de bilheteria.

Paul Walker como Brian O’Conner

Depois de descobrir que o grupo sequestrava camiões para obter os seus mantimentos, Brian foi disfarçado para investigar Dom e o seu esquadrão. Tudo começa em The Fast and the Furious, de 2001, quando ele se juntou à banda de Dom.

Facebook // Fast & furious 9 

Sob o pseudónimo de Brian Earl Spilner, O’Conner encontra Dominic pela primeira vez como um polícia à paisana encarregado de o levar à justiça. Por isso, ajudou-o a escapar duas vezes à detenção pela polícia. Além disso, ajudou-o a retirar o registo criminal do seu amigo de infância Roman Pearce.

Paul Walker – Agora

Paul Walker faleceu num acidente de carro numa festa de caridade em Valencia, Califórnia, a 30 de novembro de 2013, enquanto fazia uma pausa nas filmagens de Furious 7, de 2015. Ele deixou sua filha adolescente Meadow Rain.

People // Stuart C. Wilson

Em cenas que não tinha filmado para o sétimo episódio da série icónica, o seu irmão sósia substituiu-o. Antes de falecer, participou em filmes como Joy Ride, Into the Blue, Flags of our Fathers e Takers.

Como estão as gêmeas siamesas milagroas anos depois

As Destruidoras

Abby e Brittany Hensel são duas garotas muito diferentes com uma grande coisa em comum – elas compartilham o mesmo corpo. As gêmeas siamesas têm enfrentado todos os desafios desde o nascimento, e fazem tudo com sorrisos em seus rostos. Quando nasceram, um médico disse aos pais que não esperava que vivessem até a manhã seguinte. Desde seu tempo no TLC, as gêmeas se formaram na faculdade, se mudaram de casa e até se juntaram ao mercado de trabalho. A única questão em nossas mentes é o que vem a seguir para essa dupla? Elas sobreviveram milagrosamente e continuaram a superar as expectativas desde o nascimento.

As Destruidoras

Abby e Brittany Hensel tornaram-se internacionalmente famosas com o reality show da TLC Abby & Brittany de 2012.

conjoined twins
As Destruidoras

O programa retratou as gêmeas siamesas de uma maneira positiva, mostrando ao mundo que, apesar de suas aparências diferentes, elas são tão capazes e divertidas quanto qualquer outro adolescente. Onde elas estão agora é impressionante…

Vida Sob os Holofotes

Embora Abby & Brittany não tenha sido lançado até agosto de 2012, as gêmeas Hensel não são estranhas aos olhos do público, tendo aparecido em fontes populares da mídia desde meados dos anos 90.

Vida Sob os Holofotes

Sua primeira experiência com a fama veio em um episódio do The Oprah Winfrey Show em 1996, logo seguido por uma reportagem de capa na Life Magazine sob a legenda “One Body, Two Souls. ” O artigo, intitulado The Hensels’ Summer, descrevia o dia-a-dia das gêmeas e foi publicado apenas dois anos depois.

Oprah

Enquanto hoje as gêmeas não se lembram muito sobre quando Oprah Winfrey as convidou para seu show há mais de vinte anos, o resto do mundo ainda se lembra.

conjoined twins
Oprah

A aparição delas no The Oprah Winfrey Show foi realmente a primeira vez que as gêmeas siamesas foram expostas a um público tão grande. A história delas conquistou milhões de americanos de todo o país e marcou o início de um novo capítulo de fama, reconhecimento e popularidade na vida das meninas.

Celebridades da Televisão

Em 2002, as gêmeas apareceram na televisão pela primeira vez em Joined For Life, um documentário criado pela Advanced Medical Productions e exibido no Discovery Health Channel, e novamente em 2003, chamado Joined At Birth.

conjoined twins
Celebridades da Televisão

Em 2003, Life, junto com Time, publicou uma história atualizada das gêmeas aos 11 anos. Em 2006, TLC lançou seu primeiro especial de televisão sobre as gêmeas chamado Joined For Life: Abby and Brittany Turn 16, mostrando a vida das siamesas com 16 anos, e em 2007, elas apareceram na série do Reino Unido, Extraordinary People.

Crescendo Juntas

Abby e Brittany nasceram em Carver County, Minnesota, filhas de Patty, uma enfermeira registrada, e Mike Hensel, um carpinteiro e paisagista. Elas cresceram com um irmão e uma irmã mais novos em New Germany, Minnesota.

conjoined twins
Crescendo Juntas

A infância delas foi cheia de lutas e desafios. As tarefas mais simples que outras crianças consideram óbvias eram extremamente difíceis para as gêmeas siamesas dominarem. Como cada gêmea só tem controle de metade de seu corpo compartilhado, até engatinhar demorou um pouco para ser aperfeiçoado.

Surpresa Dupla no Nascimento

Em 7 de março de 1990, dois lindos bebês vieram ao mundo com apenas um corpo. Durante a gravidez de Patty Hensel, exames pré-natais mostraram apenas um bebê.

abby brittany hensel
Surpresa Dupla no Nascimento

Então, quando Patty deu à luz gêmeas siamesas dicefálica parapagus, foi um grande choque para ambos os pais. As gêmeas tinham apenas uma chance em trinta milhões de viver além das primeiras vinte e quatro horas e a opção de separação foi rapidamente retirada da equação porque seus corpos estavam muito intimamente ligados.

Histórias de Sucesso

Não se engane sobre isso – a história de Abby e Brittany é nada menos que notável. Ficou claro como cristal, embora no início de suas vidas, que seria clinicamente impossível separá-las com sucesso.

twins 1
Histórias de Sucesso

No entanto, enquanto as gêmeas Hensel não conseguiram realizar uma façanha tão bem-sucedida, outros gêmeos siameses tiveram muito mais sorte. Em muitas ocasiões, as separações custaram a vida de pelo menos um dos gêmeos, mas houve inúmeras histórias de sucesso em que ambos sobreviveram…

Conheça Kendra e Maliyah

Uma das separações bem-sucedidas mais notáveis na memória recente ocorreu alguns anos atrás, quando as gêmeas siamesas Kendra e Maliyah Herrin foram submetidas a uma separação cirúrgica.

twins 2
Conheça Kendra e Maliyah

Elas se tornaram o primeiro par de gêmeos siameses a se separar enquanto compartilhavam um rim. Para concluir o procedimento com sucesso, Kendra manteve o rim que haviam compartilhado, enquanto Maliyah fez diálise até receber um rim de um doador. Claro, não é assim que a história de Abby e Brittany iria seguir.

Elas Compartilharam um Fígado, Pâncreas e Intestinos

Outro caso incrível que foi bem-sucedido contra todas as probabilidades envolveu um par de gêmeas siamesas da República Dominicana.

twins 3
TElas Compartilharam um Fígado, Pâncreas e Intestinos

As esperanças de separação de Maria e Teresa Tapia eram extremamente escassas, pois estavam presas pela parte inferior do peito e abdômen. Isso as tornava onfalópagos, o que significava que compartilhavam um fígado, um pâncreas e até parte do intestino delgado. No entanto, quando elas tinham apenas um ano e meio de idade, as gêmeas foram separados com sucesso.

Nem tudo é compartilhado

Os pais das gêmeas Hensel sempre fizeram um esforço para incutir em suas filhas um senso de individualismo e independência, levando Abby e Brittany a desenvolver suas próprias personalidades e se tornarem suas próprias pessoas.

conjoined twins
Nem tudo é compartilhado

Eles também levaram as gêmeas a sair de suas zonas de conforto e experimentar coisas novas, seja um novo esporte ou instrumento musical. A disciplina tem se mostrado bastante difícil para os pais das gêmeas, considerando que não é exatamente justo punir as duas irmãs por algo que apenas uma delas fez.

Geminação

Gêmeos podem ser formados por duas maneiras. Ou uma mulher libera dois óvulos em vez de um, ou ela produz um óvulo que se divide após a fertilização.

conjoined twins
Geminação

Gêmeos siameses são formados quando uma mulher produz um único óvulo que não se separa após a fertilização. O embrião começa a crescer e se desenvolver e começa a se dividir em gêmeos idênticos durante as primeiras semanas após a concepção, mas o processo é interrompido, deixando um ovo parcialmente dividido que se desenvolve em um feto unido.

Compartilhar é se importar

Abby e Brittany têm dois corações separados, dois pares de pulmões, duas colunas que se conectam a uma pélvis compartilhada, dois esôfagos, três rins, uma caixa torácica, um fígado, um sistema nervoso semi-compartilhado e um sistema circulatório totalmente compartilhado.

conjoined twins
Compartilhar é se importar

Da cintura para baixo, tudo é compartilhado, incluindo o sistema reprodutor, intestino e bexiga. Cada gêmea só pode sentir sensações em seus respectivos lados do corpo. Abby e Brittany nasceram com três braços, mas o terceiro braço foi removido cirurgicamente logo após o nascimento.

O preço da fama

Após sua aparição no The Oprah Winfrey Show aos seis anos de idade, as gêmeas viveram vidas um tanto normais por dez anos, até que o TLC assumiu sua história em 2006.

conjoined twins
O preço da fama

Desde então, as gêmeas ganharam bastante popularidade, muitas vezes sendo reconhecidas em público. Como disse um amigo delas: “Onde quer que elas vão, elas recebem os olhares”. Enquanto as gêmeas apreciam um olá amigável dos fãs, elas realmente não suportam quando as pessoas param e olham ou tiram fotos sem pedir permissão.

Trabalho em equipe é fundamental

Abby e Brittany são gêmeas siamesas com uma condição médica rara chamada parapago dicefálico. As gêmeas compartilham um único corpo com cabeças e pescoços separados. Cada gêmea controla um lado de seu corpo.

conjoined twins
Trabalho em equipe é fundamental

Isso significa que mesmo as tarefas físicas mais básicas, como caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar, precisam ser esforços cooperativos bem ensaiados. As gêmeas sempre aceitaram novos desafios e continuam a viver vidas ativas normais, trabalhando juntos a cada passo do caminho.

Os Hiltons Originais

Antes de Abby e Brittany, houve Daisy e Violet Hilton. Essas gêmeas siamesas britânicas nasceram em 1908.

conjoined twins
Os Hiltons Originais

Como as gêmeas Hensel, essas irmãs compartilharam tudo e sempre estiveram no centro das atenções, viajando pela Europa e Estados Unidos desde cedo e, eventualmente, terminando no vaudeville e nos circuitos burlescos americanos nas décadas de 1920 e 1930. Mais tarde na vida, as duas irmãs se casaram com homens gays, um movimento que muitos acreditavam ter sido um golpe publicitário. As gêmeas morreram pouco antes de completar 61 anos.

Gêmeas Milagrosas

Apenas um em cada 200.000 nascidos vivos resulta em um par de gêmeos siameses. Uma vez nascidos, suas chances de sobrevivência estão entre 5 e 25 por cento.

conjoined twins
Gêmeas Milagrosa

As meninas Hensel também são a forma mais rara de gêmeos siameses, resultado de um único óvulo fertilizado que não se separou. Na verdade, após o nascimento, os pais de Abby e Brittany foram informados de que suas bebês não sobreviveriam 24 horas. 27 anos depois, aqui estão elas, vivendo vidas felizes e saudáveis, e provando o quão extraordinárias elas realmente são.

Fatos sobre Siameses

Infelizmente, cerca de 40 a 60 por cento dos gêmeos siameses são natimortos e 35 por cento não passam das primeiras 24 horas.

conjoined twins
Fatos sobre Siameses

Gêmeos siameses são sempre do mesmo sexo e, por uma razão desconhecida, as mulheres têm uma taxa de sobrevivência muito melhor. Um dos primeiros casos documentados de gêmeos siameses remonta ao ano de 1100 em Biddenton, Condado de Kent, Inglaterra. Mary e Eliza Chulkhurst nasceram como gêmeas siamesas e viveram até os 34 anos.

Experimentando a doença sozinho

Embora Abby e Brittany Hensel possam compartilhar órgãos vitais, na verdade, elas ficam doentes independentemente uma da outra. Por exemplo, Brittany uma vez sofreu uma pneumonia bastante grave na infância, enquanto Abby permaneceu completamente saudável.

conjoined twins
Experimentando a doença sozinho

Na verdade, quando Brittany estava se sentindo muito mal para tomar o remédio, Abby até tentou tomar o remédio para curar a irmã. Que amor fraternal essas duas compartilham! A única exceção a esse estranho fenômeno são as dores de estômago, que são sentidas no estômago da gêmea oposta.

Um corpo, duas pessoas

Apesar de terem vivido juntos por 27 anos, as gêmeas siamesas são duas pessoas totalmente separadas com preferências diferentes em relação à comida, roupas e até horários de sono.

conjoined twins
Um corpo, duas pessoas

Além disso, cada gêmea tem seu andar distinto, que pode aparecer como um leve mancar. Brittany tem a tendência de andar um pouco mais na ponta dos pés, enquanto Abby tem uma marcha mais plana. Essa diferença fez com que o músculo da panturrilha de Brittany fosse um pouco mais desenvolvido e musculoso.

Múltiplas Personalidades

Crescer com irmãos pode ser bastante desafiador vivendo em quartos separados, agora imagina compartilhando um corpo. Abby e Brittany aprenderam a viver juntas diariamente, raramente discutindo, apesar de terem duas personalidades totalmente diferentes.

conjoined twins
Múltiplas Personalidades

A mãe das gêmeas descreveu Abby como enérgica e alguém que gosta de estar no comando, afirmando até mesmo que, ao crescer, ela queria “governar toda a casa”. Abby também é muito franca e gosta de ficar em casa, enquanto Brittany é despreocupada, fala mansa e gosta de sair.

Estilos Diferentes

Não é nenhuma surpresa que, com personalidades separadas, venham sentidos de moda separados. Quer se trate de roupas, sapatos ou acessórios, Abby e Brittany Hensel descobriram várias maneiras únicas de expressar seus próprios gostos individuais e ter uma ótima aparência ao fazê-lo!

conjoined twins
Estilos Diferentes

As gêmeas têm blusas especiais feitas à mão com dois decotes diferentes, cada um refletindo seus respectivos estilos. Às vezes, as meninas usam calças com duas pernas de cores diferentes ou até sapatos diferentes em cada pé. Certamente não falta criatividade com essas duas!

Comedoras Exigentes

Um dos desafios mais difíceis para Abby e Brittany foi se adaptar a dois apetites totalmente separados. Se uma gêmea quer comer antes que a outra fique com fome, um acordo deve ser feito para que ambas as irmãs fiquem igualmente satisfeitas.

conjoined twins
Comedoras Exigentes

Quando elas se sentam para uma refeição, elas comem em dois pratos separados, uma gêmea segurando o garfo e o outro segurando a faca. Ao comer, elas se revezam, garfada após garfada até que as duas gêmeas tenham terminado.

Engatinhando

O que agora parece esforços de rotina bem coreografados, antes levava bastante tempo para as gêmeas Hensel dominarem. Uma grande luta para as meninas ainda cedo foi aprender a engatinhar e andar.

conjoined twins
Engatinhando

Embora as gêmeas Hensel demorassem um pouco mais do que a maioria das crianças, elas finalmente conseguiram sincronizar seus movimentos e aprender a se mover simetricamente e simultaneamente. Avançando alguns anos, as gêmeas agora podem nadar, andar de bicicleta, dirigir um carro e realizar muitas outras tarefas complexas.

Dois atletas em uma

Enquanto tarefas como bater palmas, engatinhar e andar já foram um desafio para Abby e Brittany, as gêmeas agora superaram as expectativas e assumiram uma série de atividades que são difíceis até mesmo para indivíduos fisicamente aptos.

conjoined twins
Dois atletas em uma

As gêmeas são atléticas, gostam de boliche, ciclismo, softbol e natação. Elas estavam até no time de vôlei da escola. Certa vez, um amigo elogiou seus esforços em uma entrevista, compartilhando que elas nunca desistiram e nunca quiseram ser tratadas de maneira diferente de qualquer outra pessoa da equipe.

Gêmeas Multitalentosas

Além do lado atlético, também podemos adicionar talento musical ao repertório impressionante das gêmeas. Abby e Brittany deslumbraram amigos e familiares e deixaram os médicos intrigados com suas incríveis habilidades no piano.

conjoined twins
Gêmeas Multitalentosas

Considerando que a maioria dos gêmeos siameses não sobrevive até a idade adulta, os talentos especiais de Abby e Brittany são nada menos que milagrosos. Com Abby tocando as partes da mão direita e Brittany fazendo as partes da mão esquerda, as garotas são capazes de demonstrar coordenação e tempo incríveis quando fazem música. Existe alguma coisa que essas garotas não possam fazer?

A Ideia da Sepração

A ideia de separar as gêmeas siamesas surgiu apenas duas vezes. A primeira vez foi após o nascimento e foi rapidamente rejeitada pelos pais. Como um procedimento de separação provavelmente mataria ou prejudicaria permanentemente uma das gêmeas, o risco simplesmente não valia a pena.

conjoined twins
A Ideia da Sepração

A segunda vez foi depois que Brittany adoeceu com pneumonia quando criança e Abby, acamada e entediada, alegou que queria se separar. Brittany então chorou terrivelmente e Abby prometeu a ela que nunca se separariam.

Preocupações Médicas

Embora as gêmeas tenham permanecido com boa saúde, elas passaram por inúmeras operações e problemas médicos ao longo de suas vidas. Logo após o nascimento, elas passaram por uma operação para remover um terceiro braço e também precisaram de cirurgia para interromper o crescimento desnecessário da coluna vertebral, corrigir escoliose e expandir a cavidade torácica.

conjoined twins
Preocupações Médicas

Embora tenha havido apenas quatro pares de gêmeos siameses como os de Hensel que sobreviveram até a idade adulta, os médicos continuam otimistas, pois ainda não encontraram defeitos cardíacos congênitos ou anormalidades de órgãos.

Adolescência

No especial do TLC de 2006, Juntos para o resto da vida: Abby e Brittany completam 16 anos, vimos as gêmeas Hensel vencerem os desafios típicos da adolescência e navegarem por questões sociais no ensino médio.

conjoined twins
Adolescência

Um dos maiores marcos apresentados no programa foram as gêmeas fazendo o teste de carteira de motorista pela primeira vez. Embora operem o veículo como uma equipe, com cada gêmea controlando o volante com um braço, as gêmeas fizeram o teste e receberam duas licenças separadas.

Need For Speed

Alguém poderia pensar que dirigir certamente estaria fora de questão para Abby e Brittany, considerando que cada gêmea é incapaz de sentir sensações em lados opostos do corpo.

conjoined twins
Need For Speed

Mas, na realidade, as meninas sabem o que estão fazendo ao volante. “Acho que somos boas motoristas”, disseram as meninas em uníssono durante um clipe do reality show de 2012. Quando elas pegam a estrada, Abby assume o controle do acelerador enquanto Brittany opera a seta. Ambas as meninas trabalham juntas para dirigir.

Atitude é tudo

Abby e Britney realmente fizeram o possível para viver uma vida normal, trazendo boas vibrações e uma ótima mentalidade com elas a cada passo do caminho.

conjoined twins
Atitude é tudo

As gêmeas frequentaram a faculdade na Bethel University em St. Paul, onde tiveram aulas juntas, estudaram juntas e compartilharam um grande círculo de amigos íntimos, todos os quais admiram as gêmeas por sua visão incrivelmente positiva da vida. Sua atitude contagiante e boa certamente os seguirá onde quer que escolham tirar suas vidas.

A Arte do Compromisso

Um dos desafios mais difíceis entre os irmãos é o relacionamento, principalmente durante a infância e a adolescência. Quase todo irmão ou irmã passou por fases de dias ou semanas em que simplesmente não se suportam.

conjoined twins
A Arte do Compromisso

Felizmente para as gêmeas Hensel, elas raramente discutem e quase nunca brigam. Em uma entrevista, Abby afirmou: “Quando se trata de decisões, há concessões que temos que fazer … Queremos resolver isso para que cada uma de nós fique feliz e encontremos um meio termo.”

Orientação Parental

As gêmeas Hensel são um caso notável de crianças crescendo em circunstâncias extremamente anormais, com sua condição médica, bem como uma presença constante na mídia, e terminando com o que consideraríamos vidas muito normais e gratificantes ao entrarem na idade adulta.

conjoined twins
Orientação Parental

Tudo isso graças aos pais, que sempre tentaram incutir nelas valores saudáveis e incentivá-las a perseguir seus sonhos. Abby e Brittany continuam a surpreender seus pais, que acreditaram nelas desde o primeiro dia!

Curva de Aprendizado

Abby e Brittany Hensel sempre se destacaram na escola. Desde cedo, elas aprenderam a trabalhar juntas e jogar para os pontos fortes e fracos umas das outras.

conjoined twins
Curva de Aprendizado

Por exemplo, Abby sempre amou matemática, enquanto Brittany gosta de escrever. Talvez a mais impressionante de suas habilidades seja o fato de as meninas serem capazes de digitar e-mails e tarefas sem comunicação verbal porque podem antecipar os sentimentos umas das outras. Embora as gêmeas afirmem que não podem ler a mente uma da outra, temos nossas suspeitas.

Grandes Decisões

Embora Brittany e Abby pudessem ter optado por não ir para a faculdade ou fazer apenas cursos on-line, elas nunca foram do tipo que optaram pelo caminho mais fácil.

conjoined twins
Grandes Decisões

Elas passaram a vida inteira vencendo as probabilidades e aceitando desafios, então por que uma educação universitária deveria ser diferente? Elas sabiam que, não importa o que acontecesse, iriam para a faculdade, mesmo que isso significasse desafiar-se a um cronograma difícil, currículo e mudança geral no estilo de vida.

Entrando na Faculdade Juntas

Depois de terminar o ensino médio em 2008, nossas gêmeas siamesas favoritas seguiram para o próximo desafio na Universidade de Bethel, onde se especializaram em educação.

conjoined twins
Entrando na Faculdade Juntas

Inicialmente, as meninas consideraram escolher concentrações separadas dentro do curso, mas a escola não permitiria uma quantidade excessiva de cursos. Abby e Brittany trabalharam muito na faculdade e se formaram em 2012, recebendo dois diplomas separados por seus esforços. Vez após vez, essas irmãs inteligentes e talentosas realizam o impossível. Nós nos perguntamos o que vem a seguir para eles!

Vendo o Mundo

Depois da faculdade, as meninas viajaram com alguns amigos da faculdade para a Europa. Devido ao seu complexo histórico médico, viajar não é uma tarefa simples. Elas precisavam levar prescrições para qualquer coisa que possam precisar.

conjoined twins
Vendo o Mundo

As meninas voaram com passaportes separados, mas compraram apenas um assento no voo. Enquanto viajavam e passeavam, as meninas aprenderam a lidar com grandes multidões e suas reações às vezes rudes a gêmeas siamesas. Embora irritantes, as meninas aprenderam a levar tudo na esportiva e se recusam a deixar que algo estragasse um dia inteiro.

Deixando o Ninho

Ao retornar de suas férias na Europa, Abby e Brittany começaram os preparativos para sair da casa de seus pais, uma aventura totalmente conhecida para meninas com seu próprio conjunto de desafios.

conjoined twins
Deixando o Ninho

À medida que as gêmeas envelhecem, elas continuam a provar que são mais do que capazes de assumir a vida como adultas maduras e independentes. Morar longe de casa definitivamente não será uma tarefa fácil, mas as meninas estão prontas para enfrentar qualquer coisa e apoiar umas às outras em todos os momentos.

A Mudança

Mudar-se para o primeiro apartamento foi um grande marco para Abby e Brittany, mas é claro que a mudança não veio sem muitas dificuldades e lutas.

conjoined twins
A Mudança

Para começar, mudar em si pode ser uma provação cansativa e fisicamente exaustiva para qualquer um, ainda mais para gêmeas siamesas. Além disso, as meninas passaram por uma situação de vida de longo prazo, onde ficaram sem a ajuda e o apoio de seus pais amorosos e atenciosos pela primeira vez.

Ensinando em Equipe

Abby e Brittany são agora professoras da 5ª série nas escolas públicas de Mounds View. Ensinar, como tudo em suas vidas, tem tudo a ver com trabalho em equipe. Ambas as gêmeas ensinam de maneira dinâmica e trabalham uma com a outra.

conjoined twins
Ensinando em Equipe

Uma vantagem de ter duas professoras é que elas podem responder a duas perguntas separadas ao mesmo tempo. Elas também têm um par extra de olhos para detectar qualquer comportamento perturbador e garantir que sua sala de aula seja um ambiente produtivo. Apostamos que nada passa por essa dupla!

Tirando as Dúvidas

Como você pode imaginar, ensinar no ensino fundamental pode ser uma luta para Abby e Brittany. As crianças, especialmente, não estão acostumadas a ver gêmeos siameses. Surgiram preocupações de que as crianças se comportassem de maneira inadequada perto das meninas.

conjoined twins
Tirando as Dúvidas

Quando as gêmeas chegaram à escola, elas realizaram um fórum aberto para responder a quaisquer perguntas que as crianças pudessem ter. Após o fórum aberto, as meninas começaram a ensinar e não tiveram mais problemas desde então. Como professoras, as meninas servem de exemplo para as crianças, provando que elas superam qualquer desafio.

Duas Professoras, Um Contracheque

A única questão que as gêmeas siamesas esperam resolver nos próximos anos é o salário. Juntas, as meninas possuem dois diplomas separados e dois certificados de ensino separados.

conjoined twins
Duas Professoras, Um Contracheque

No entanto, como só podem administrar uma sala de aula por vez, são remuneradas apenas com o salário de um professor. Depois de mais alguns anos de experiência, as gêmeas gostariam de tentar uma renegociação. Mas, por enquanto, as meninas estão satisfeitas em saber que estão vivendo seu sonho e fazendo a diferença.

Sonhos Para O Futuro

As gêmeas Hensel expressaram seu desejo de um dia se estabelecer, se casar e ter filhos, o que é totalmente anatomicamente possível, e gerou uma série de perguntas, especulações e rumores inapropriados da mídia. Em 2010, um falso relato do noivado de Brittany circulou na internet.

conjoined twins
Sonhos Para O Futuro

Quando questionadas sobre o boato, as gêmeas riram, alegando que era apenas “uma piada idiota”. Por enquanto, as gêmeas não estão muito preocupadas com casamento ou filhos, mas quem sabe o que o futuro reserva!